segunda-feira, 5 de junho de 2006

A despedida veste vermelho

Querido amado Trajano Fernandes,

Escrevo-te agora, pois minh’alma já não agüenta mais tanta saudade. Penso em ti a cada segundo, e morro ao mesmo tempo. Lentamente eu vou construindo o meu mausoléu. Desejo o fulgor dos teus lábios, mas o que eu tenho é só essa confusão melancólica. Amo-te e não amo-te! Peço que um dia perdoes esta pobre indecisa, pois viver meus restantes dias ao teu lado era o meu mais lindo sonho. Agora, apenas neblina. Não consigo enxergar o meu horizonte, mas meu seio ainda clama por ti. Sei que chorarás, mas perdoe-me! Mereço cada pontada de dor que estou sentindo agora, pois não foste tu o culpado do nosso fim, e sim eu! Choro lágrimas de sangue sobre o meu travesseiro, e a minha cama está rodeada de espinhos. Já não durmo mais, tu estás sempre presente em meus sonhos. Mas ainda existem resquícios da indecisão, da palavra mal-declarada. Sinto-me invadida por esse sentimento dúbio e polígamo. Como queria amar-te plenamente, Trajano! Não ames tu a minha pessoa! Meu coração é um vil produto esquecido em um balcão de uma taberna qualquer! Não merecias e não mereces o que eu te fiz, mas tenha certeza de que hoje eu estou em absoluta penitência. Putrefaço neste quarto úmido e sem vida, já não quero mais viver. Já não quero mais viver sendo uma boneca de papel recortada à maneira deste sentimento ambíguo. Hei de matar-me, mas ainda não sei se subirei aos céus, ou se levarei atribulações ao inferno. O fim está iminente, Trajano, mas saiba que te amarei para todo o sempre! Agora, pintarei as paredes deste quarto de vermelho. Serão as reminiscências do meu amor por ti! Adeus, Trajano Fernandes...

Com amor, arrependimento e tristeza,

Maria Henriqueta Sobral

6 comentários:

Anônimo disse...

caraca prego
parece carta de pos-romantico mexicano
que eh isso companheiro
e ai ?
maria se matou
maria sinha porra ....

Anônimo disse...

susahusahuhusaas
pois pra mim ta uma mistura de Alvares de Azevedo com Augusto dos Anjos!!!!
hishiashisihhisaas
viramos criticos literarios!!
ishhihsiaa
bjuuu pregoo

ChickØ Martins disse...

bem romântico. Um romantismo que cheira a morte.

O meu preferido :)

Anônimo disse...

poooooooooooooooooooooxa, kd texto novo?

Anônimo disse...

ps:muito lindo esse texto...
(q português perfeeeeeeeito é esse? :o )

Anônimo disse...

...Nunca mais passei por aki,,
mas toda vez que eu venho sempre vejo lindas coisas ou coisas extremamentes engraçadas que eu nao m guento de tanto rir!
Podemos estar bastante afastados um do outro mas qru q saiba q tem um lugarzinho aki no meu coraçao que eu zelo muito pela sua amizade como de varias pessoas la no Cemj!
qru m reencotrar c vcs!
talvez seja a ultima vez q a gnte se veja pois vc vai seguir outro destino q Deus t traçou!
fiko feliz por isso!e te desejo muito sucesso,em kualker lugar q vc esteja!!!
espero q vc tbm nunca eskeça de mim..
pois eu t adoro muito!
bjus e abraços de sua amiga Marcella,mais conhecida como ÇANLAISSSSSS
;)
;*